Central de Comunicação Pedagógica

UNINTA EAD

1.     A DIMENSÃO FUNDAMENTAL DA COMUNICAÇÃO:

A comunicação é uma instancia fundamental para o ser humano. A partir dela ocorre a sociabilidade, pois o ato de comunicar é uma ferramenta essencial para desenvolver empatia e alteridade perante o outro Ser que se expressa comunicando suas necessidades, projetos, vontades e desejos. No comunicar é desenvolvido habilidades que garantem o bem-estar para uma comunidade. Logo, comunicar é se sentir em comunidade. E a comunidade é o lugar da igualdade, do respeito e da equidade. Ora, a partir destas instancias se fundamenta, conceitualmente, o acolhimento perante não somente a necessidade do Outro mais sua condição de Ser existente. Quando falamos de comunicação estamos falando de um elemento essencial que demarcar a instância do humano que é a dimensão da linguagem.

2.     O COMUNICAR E A DIMENSÃO PEDAGÓGICA:

A comunicação estruturada por uma equipe pedagógica é configurada como uma instância fundamental, pois pode ser decisiva no processo de formação e consequentemente de suporte para o sucesso acadêmico e profissional. Tudo isso, pois, ela atua de forma concisa na dimensão da aprendizagem e motivação do aluno perante seu processo formativo. A atuação da equipe com atitudes educacionais e comunicacionais direcionada para o aluno, dando suporte, edifica uma experiência essencial de incentivo e capacitação mediante os processos de ensino e aprendizagem. Quando se define atitudes pedagógicas que levam em considerações a realidade concreta atrelada a vertente da comunicação isso significa oferecer ferramentas de extrema importância que, com certeza, modifica a experiência de aprendizagem. Portanto, o que se busca ao unir o comunicar com modelos pedagógicos é ofertar uma relação que consiga cativar, incentivar e potencializar cada indivíduo em seu processo de aprendizagem.

3.     COMPREENDER PARA FAZER:

Em nossa atuação buscamos entender os possíveis obstáculos de uma comunicação eficaz e motivadora que possa transpor aquilo que se configura como dificuldade. Compreendemos, muito bem, que existem dificuldades – no percurso acadêmico – que podem causar desgastes ao aluno se tornando uma causa desmotivadora. A competência  da comunicação por parte de uma central pedagógica se faz necessária e pode conduzir o aluno a uma vivencia acadêmica exitosa. Por isso, buscamos fundamentar um conjunto de atividades associadas à qualidade da comunicação para oferecer um suporte eficiente e dinâmico que auxilie na obtenção dos conhecimentos essenciais para uma formação de qualidade. Em síntese, uma central de comunicação é fundamental para a motivação e aprendizagem qualificada dos alunos e, por esta razão, merece uma atenção especial por parte dos educadores.

4.     A CENTRAL DE COMUNICAÇÃO PEDAGÓGICA DO UNINTA EAD:

O UNINTA EAD oferta um atendimento ao estudante por meio de uma Central de Comunicação Pedagógica que concentra e aperfeiçoa as respostas às dúvidas apresentadas. Integrando um abrangente conjunto de profissionais distribuídos entre professores e tutores, bem como o atendimento de mentoria e apoio psicopedagógico. A Central de Comunicação Pedagógica oferece um atendimento personalizado visando uma eficiência e dinamismo perante as dificuldades que possam vir a surgir para o aluno. Cada estudante tem a partir do Ecossistema de Aprendizagem não só a possibilidade de ser atendido online por um profissional especializado da equipe, bem como uma assistente virtual (chatbot) que permitira um esclarecimento imediato e aprofundado das dúvidas com recurso a ferramenta tecnológica avançada. O UNINTA EAD também disponibiliza, permanentemente, um vasto conjunto de dados que permiti antecipar desafios que possam influenciar a qualidade do acompanhamento do estudante. Portanto, há um empenho para garantir agilidade e eficiência no atendimento sempre priorizando a condição individualizada para que o estudante tenha suas demandas pedagógicas solucionadas.

5.  COMO ACESSAR A CENTRAL DE COMUNICAÇÃO PEDAGÓGICA DO UNINTA EAD:

Vamos, de forma prática, conhecer mais sobre a central de comunicação pedagógica do UNINTA EAD. Entender como funciona o esclarecimento de dúvidas, a interação e os diversos meios para se comunicar com professores e tutores. Vale ressaltar que esta interação é intermediada por ferramentas tecnológicas. Estas Ferramentas estão sendo atualizadas constantemente para garantir uma boa experiência ao aluno. São essas ferramentas que vão garantir compartilhar dúvidas e respostas sobre conteúdos, agendamento de vídeo conferência, evento ao vivo ou através de chat com professores e tutores. No vídeo abaixo vamos ver o passo a passo.